Homem com deficiência auditiva adota cão surdo e o ensina língua de sinais


Um homem com deficiência auditiva adotou um cachorro surdo e ensinou língua de sinais para ele. Nick Abbott, de 31 anos, decidiu adotar o cão quando viu uma publicação sobre ele na página do NFR Maine no Facebook. O cachorro, que era apenas um filhote, foi resgatado da rua do Maine, um estado norte-americano.

Foto: KLTV

Ao chegar no abrigo, o cão foi examinado por um veterinário e diagnosticado com parvovirose. O caso era tão grave que ele desmaiou. A doença é séria e se não for tratada imediatamente, pode ser fatal. As informações são do portal Relieved, com tradução do Histórias com Valor.

Após receber tratamento e se recuperar, o cachorro foi diagnosticado com surdez, o que desanimou os funcionários do abrigo, que se preocuparam com a possibilidade do animal não encontrar um lar e decidiram divulgar o caso no Facebook. Foi assim que a história de Emerson, como é chamado o filhote, chegou a Nick, que logo ligou para a ONG e demonstrou interesse em ficar com o cão.

Foto: Facebook/Lindsey Powers

Na ligação, Nick disse que queria encontrar o animal porque tinha a sensação de que um foi feito para o outro, já que ambos são surdos. Logo que encontrou o novo tutor, Emerson deitou nos pés dele. Neste momento, todos os funcionários do abrigo sabiam que tinham encontrado um novo lar para o filhote.

Após levar o cão para casa, Nick iniciou a tarefa de ensinar para ele a língua de sinais para que eles pudessem se comunicar um com o outro. Rapidamente, o cachorro começou a aprender e hoje já sabe quando deve latir, vir até o tutor, sentar e deitar.

Os dois criaram um forte vínculo e Nick chegou até a criar um perfil no Instagram para compartilhar os momentos que vivencia com o cão.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>