Empresário instala comedouro para animais abandonados em Itatiaia (RJ)


Comovido com a situação de abandono em que vivem muitos animais na região do Centro Histórico de Penedo, no município de Itatiaia (RJ), o empresário Fabrício Vasconcelos se inspirou na ideia de ativistas da causa animal e instalou um comedouro em frente ao seu estabelecimento comercial para alimentar os animais abandonados.

Foto: Reprodução / Aqui Acontece

Pelas redes sociais, o empresário divulgou imagens da estrutura que montou para matar a fome dos animais que perambulam pela região. As informações são do portal Aqui Acontece.

“Desde que a agência mudou para este ponto percebi a quantidade de animais circulando na área. Conversando com minha mãe, ela sugeriu que eu criasse algo para eles ao lado da minha agência. Então resolvi amadurecer a ideia e instalar um comedouro”, contou.

Fabrício contratou um pintor, que desenhou uma casinha de cachorro na parede. No local, foi afixado o comedouro. “O resultado final foi melhor que o esperado. A gente sabe que isso ainda é pouco para tamanha problemática, mas já é uma ajuda. Com a postagem pretendo motivar mais pessoas a copiarem tal ideia. Não precisamos de referencial teórico para fazer o bem. É preciso apenas observar, se sensibilizar e agir”, disse Fabrício.

Os comedouros, como o que foi instalado pelo empresário, são feitos de canos de PVC. Dependendo do diâmetro, cabem até quatro quilos de ração e quatro litros de água em cada um deles. O projeto é acessível, já que os materiais utilizados são de baixo custo, e pode ser feito com o auxílio de pessoas sensíveis à causa, que podem colaborar com a doação de ração para manutenção do comedouro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>