EnglishEspañolPortuguês

Jaguatirica é encontrada dentro de casa em Eugênio de Castro (RS)

15 de maio de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Uma jaguatirica foi encontrada na segunda-feira (13) dentro de uma casa em Eugênio de Castro, no Rio Grande do Sul. O animal silvestre estava atrás de uma caixa de cerâmica, dentro de uma lavanderia. Ao encontrar o animal, a moradora da residência buscou ajuda com uma vizinha.

Foto: Divulgação/Brigada Militar

“Chegou aqui correndo no meu salão e disse: ‘Vem cá, tem um animal bem estranho na minha casa’. Aí eu fui e disse: ‘É um gato’. Ela disse: ‘Não é gato. Olha a orelha dele, é diferente!'”, contou ao G1 a empresária Lanir Schneider, de 57 anos.

A vizinha sugeriu que a porta da casa ficasse fechada e acionou a Brigada Militar. “É lindo, né? Bem bonitinho, parece um gato”, elogiou a vizinha. As informações são do G1.

Os agentes da Brigada informaram que trata-se de um animal adulto, com 2,5 kg. Ele ele foi resgatado com o auxílio de uma rede e de um cambão para contenção. Após o resgate, o animal foi solto em uma reserva ambiental.

“O veterinário deu um laudo de ‘apto para soltura’. Como ele não era domesticado, poderia ser devolvido à natureza”, explica o comandante do Pelotão Ambiental de Santo Ângelo, tenente Paulo Zilmar.

O comandante não soube explicar como a jaguatirica foi parar na casa. “Essa casa fica a uns 400 metros de uma lavoura, que tem alguma mata, mas não se tem ideia de por que esse animal foi parar na casa. Talvez tenha saído em busca de comida”, arriscou o tenente Zilmar.

Outro caso

Recentemente, um filhote de jaguatirica foi resgatado pela Polícia Rodoviária Federal em Vacaria, na serra gaúcha. O animal estava em uma rodovia e corria risco de atropelamento. O filhote foi solto a 400 metros de distância do local onde foi encontrado.

Você viu?

Ir para o topo