Elenco principal de “Game of Thrones” é quase todo vegano


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A série de fantasia medieval, Game of Thrones, é baseada na coleção de livros de George R.R. Martin chamada “A Song of Ice and Fire” e foi adaptada e produzida para a televisão pelo canal inglês HBO.

Os fás costumam brincar que há algo na água ou no vinho dos Sete Reinos (região onde se passa a trama), porque quase todo mundo no elenco de Game of Thrones parece ser vegano ou usar suas vozes – com imenso poder de alcance – para falar pelos animais.

Como a série caminha para seu final com o último episódio sendo exibido domingo dia 19, segue uma homenagem aos membros do elenco, favoritos do público, que defendem os animais.

Peter Dinklage (Tyrion Lannister)

Foto: MACALL B. POLAY/HBO
Foto: MACALL B. POLAY/HBO

Não é surpresa para nós que Tyrion seja retratado com humor e entrega total pelo ator Peter Dinklage, cuja gentileza também é evidente em sua vida fora das telas. Um vegetariano dedicado, ele emprestou sua voz para várias campanhas da PETA, incluindo o “Face Your Food”, que revela a verdade cruel por trás das indústrias de carne, ovos e laticínios.

Ele também alertou os fãs com uma mensagem em vídeo sobre a “tendência de desejar lobos de companhia” lembrando aos potenciais guardiões que os cães são um compromisso vitalício. Sobre o aumento do abandono de cães da raça Husky Siberiano.

Maisie Williams (Arya Stark)

Foto: Vulture
Foto: Vulture

Interpretando uma personagem que ganha força e espaço durante a trama, ninguém fostaria de estar na lista de mortes de Arya Stark, mas a mulher por trás desse personagem forte e impressionante é uma ativista decidida e presente.

Veja como Maisie Williams se coloca quando se trata de animais:

1. Ela é vegana.
2. Ela sabe e divulga que os golfinhos pertencem ao oceano, e não devem viver em cativeiro.
3. Ela se colocou publicamente contra os testes em animais.
4. Ela promove #AdoptDontShop (Adote não compre).

Jerome Flynn (Bronn)

Foto: veganfoodandliving
Foto: veganfoodandliving

Seu personagem pode até ser conhecido por suas frases curtas e seu amor pelo ouro, mas na vida real, o ator Jerome Flynn é tão sincero quanto ele quando se trata de defender os direitos animais. Um vegano de longa data, ele estrelou não apenas uma, mas duas campanhas PETA: uma campanha de vídeo incentivando os espectadores a “Rejeitar a crueldade, tornar-se vegano” e, como o colega Peter Dinklage, pediu aos fãs que não comprem sua própria versão do lobo gigante místico empolgados pelos lobos fictícios da tela.

Lena Headey (Cersei Lannister)

Foto: indiewire
Foto: indiewire

Muito antes de Headey interpretar uma das pessoas mais poderosas (e provavelmente mais odiadas) de Westeros, a atriz Lena Headey se juntou à PETA para falar de animais forçados a se apresentar no circo.

No vídeo, ela revela os horrores que os animais enfrentam sob a grande lona: “treinadores de circo muitas vezes forçam elefantes, ursos, tigres e outros animais a fazerem truques ao espancá-los e chicoteá-los, dando choques neles com bastões elétricos e fazendo furos em suas pele com ganchos de metal afiados ”.

Nathalie Emmanuel (Missandei)

Foto: HBO
Foto: HBO

Vegana há quase sete anos, a bela Nathalie Emmanuel frequentemente compartilha seus lanches veganos favoritos e dicas de estilo de vida saudável em suas populares redes sociais.

Uma verdadeira amiga de todos os animais, ela twittou sobre salvar uma mosca e tentou ajudar uma abelha potencialmente ferida em seu jardim. E como a sua mais compassiva amigo também fora das telas, Maisie Williams, ela também apoiou uma campanha para parar os testes em animais.

Bella Ramsey (Lyanna Mormont)

Foto: HBO
Foto: HBO

Quando ela não está ocupada interpretando uma das mulheres mais jovens – e mais ferozes – do norte, Bella Ramsey, de 16 anos, é uma vegana orgulhosa e diz isso em sua biografia no Twitter.

Desde encorajar seus 620k de seguidores no Instagram a #ChooseCompassion (Escolher a compaixão) enquanto ostenta sua campanha favorita da PETA para promover calçados veganos, ela nunca se esquiva de defender os animais seja emq ue situação for.

John Bradley (Samwell Tarly)

Foto: GQ
Foto: GQ

Assim como um dos personagens mais amados da série, interpretado por ele, John Bradley é curioso e gosta de aprender. Enquanto participava de uma apresentação do colaborador dedicado da PETA e ativista dos direitos animais, Morrissey, em Londres, Bradley parou em no estande da ONG e pegou um kit vegano para iniciantes.

A torcida e a esperança é que o ator seja tão inteligente na vida real quanto no papel que desempenha na série e decida se tornar vegano no futuro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SALVAMENTO

NOVO LAR

COMPAIXÃO

GANÂNCIA

CAMINHO OPOSTO

ÁFRICA DO SUL

ESTADOS UNIDOS

CRUELDADE

ESTUDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>