EnglishEspañolPortuguês

Bode é resgatado pela Polícia de Nova York e enviado a santuário

14 de maio de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

Encantados com o animal, os policiais deram a ele o nome de Josh e revezaram para pegá-lo nos braços e agradá-lo (Imagens: NYPD)

Recentemente a Polícia de Nova York resgatou um bode pigmeu que vagueava pelas ruas do Queens. Encantados com o animal, os policiais deram a ele o nome de Josh e revezaram para pegá-lo nos braços e agradá-lo. Depois de ser alimentado no Centro de cuidados Animais, Josh foi enviado para viver no santuário de animais Skylands, em Nova Jersey.

O local é administrado pelo caminhoneiro Mike Stura, que há cinco anos decidiu transformar uma fazenda em um abrigo para animais resgatados dos matadouros, fazendas, feiras, sacrifícios religiosos e dos mais diversos tipos de situações de abusos ou abandono.

Histórias de fugas de animais têm se tornado cada vez mais comuns em Nova York, e inclusive de animais escapando dos matadouros. Em 2018, o Centro de Cuidados Animais da cidade registrou 11 casos de fuga.

Já este ano, só em um período de dez dias, foram encontrados quatro animais que escaparam de acabarem nos açougues. Segundo o Centro de Cuidados Animais, é difícil explicar o que está acontecendo, mas parece que os animais estão se antecipando ao triste destino planejado para eles.

O exemplo de vontade de viver desses animais tem destacado a urgência por mais respeito e empatia por criaturas de outras espécies. Brianna, uma vaca que saltou de um caminhão em movimento e foi resgatada grávida no final do ano passado a caminho do matadouro, inspirou este ano a criação de um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Nova Jersey que prevê a proibição do abate de vacas grávidas.

Você viu?

Ir para o topo