Cantor Anthony Gargiula afirma que a alimentação vegetariana estrita o livrou da acne


Foto: Anthony Gargiula
Foto: Anthony Gargiula

O músico e influenciador de mídias sociais, Anthony Gargiula, atribuiu sua incrível transformação, de uma pele coberta por acne, erosões e feridas para uma pele lisa e uniforme, ao fato dele ter passado a seguir uma alimentação baseada em vegetais pelos últimos oito meses.

A celebridade de 19 anos postou fotos do antes e depois no seu perfil do Twitter, comentando sobre a melhora incrível de sua pele desde que abandonou os produtos de origem animal.

Brilho Vegano

Com mais de 12 mil likes, o tweet de Gargiula também chamou a atenção da organização pelos direitos animais, Peta, que respondeu: “Absolutamente incrível! Eles não chamam esse efeito de “brilho vegano” a toa. Parabéns por oito meses de vida saudável e compassiva”.

Em entrevista ao Plant Based News, Gargiula explica que sofria com a acne desde os 12 anos de idade, e parou de tomar a medicação prescrita pelo dermatologista porque o remédio estava lhe dando enxaqueca.

Nada funcionava para mim

“Eu também tentei cada produto tópico disponível no mercado, dos tradicionais aos lançamentos. Mas nada parecia funcionar para mim”, disse Gargiula.

“Depois do ensino médio, mudei-me para Orlando (EUA), onde me deparei com um post no Facebook de uma amiga. Ela falou sobre como seguir uma alimentação vegana ajudou-a se livrar de uma acne cística”.

“Eu nunca tinha pensado em mudar minha alimentação para ver se isso afetaria minha pele. Ser vegano parecia um desafio imenso para mim, mas eu tive que tentar”, conta o cantor

Gargiula diz que não viu “muitos resultados no início”, mas depois de persistir por alguns meses ele começou a notar que estava tendo “menos erosões” na pele e suas manchas e cicatrizes estavam “ficando menores em tamanho”.

Conversando com a PBN, a estrela disse: “Eu planejo manter a carne e os laticínios fora da minha alimentação por um longo tempo, provavelmente por toda a minha vida”.

“Não tenho mais acne e, como artista, isso facilita muito a minha vida, porque não preciso mais colocar 5 quilos de maquiagem no rosto todos os dias”, conta aliviado Gargiula.

Efeitos causadores de acne dos laticínios

De acordo com o site Nutricional Facts (Fatos Nutricionais), a acne não existe em populações não ocidentalizadas, como os habitantes das ilhas de Okinawa, que não consomem laticínios.

O site dirigido pelo médico vegano, Michael Greger, afirma: “Por milhões de anos de evolução, este sistema de ingestão continuada de leite de mamíferos é exclusivamente e fisiologicamente fornecido ao recém-nascido apenas durante o período de amamentação”.

“O abuso crônico desse sistema de pós-natal de leite em geral e consumo de laticínios por humanos de sociedades industrializadas tem sido apontado como a principal causa da epidemia de acne e das doenças ocidentais crônicas mais graves”, relata o médico.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ALTERNATIVA VEGANA

TURQUIA

AMOR

ASFIXIA

ATO DE AMOR

GENEROSIDADE

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>