Cão que entrou no metrô e caminhou por trilhos é adotado por funcionário


O cachorro que entrou no metrô do Rio de Janeiro e caminhou pelos trilhos foi adotado por um funcionário da concessionária Metrô Rio. Assim que soube que o animal precisava de um lar, o oficial de manutenção Fabianno Batista decidiu adotar o cão.

Foto: Divulgação/Metrô Rio

“Quando cheguei à estação e vi o animalzinho disponível para ser adotado, liguei logo para a minha esposa. Ela deu o sinal verde e vou levá-lo para casa. Acho que ele vai ser dar bem com a minha cachorrinha, que inclusive se parece com ele”, contou ao jornal Extra.

O cachorro entrou na estação de Del Castilho e caminhou até a São Cristóvão, uma distância de cerca 7 km. Os trens tiveram que operar em velocidade reduzida por uma hora, tempo que durou o resgate do animal.

“O resgate começou às 7h30. De Del Castilho, o animal seguiu no sentido estação Maria da Graça e, depois, foi correndo até (a estação) São Cristóvão, onde uma funcionária, também do MetrôRio, conseguiu pegá-lo no colo”, contou o operador de estação Bruno de Almeida, de 28 anos.

Após o resgate, o cachorro foi levado para o Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, na Mangueira, na Zona Norte. Após a avaliação veterinária, ele seguiria para um abrigo na Baixada Fluminense, mas não precisou ser levado para o local, já que foi adotado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>