EnglishEspañolPortuguês

Mercado de produtos de beleza veganos deve ultrapassar US$ 3,5 bi em vendas este ano

9 de maio de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

Foto: Pixabay

O mercado global de produtos de beleza veganos deve ultrapassar 3,5 bilhões de dólares em vendas este ano, segundo relatório divulgado hoje pela Fact.MR, empresa de pesquisa global de mercado. Um aumento considerável em relação aos 3,3 bilhões alcançados em 2018.

A pesquisa aponta que a “proliferação do veganismo” tem chegado ao universo dos produtos de beleza, ampliando a demanda por produtos mais naturais e éticos.

“O mercado de produtos de beleza veganos está crescendo, em paralelo com a sempre crescente aversão do consumidor por produtos de origem animal devido a razões ambientais e éticas”, destaca a Fact.MR.

E reforça: “O crescente desejo de comprar produtos que atendam à questão acima mencionada, sem comprometer a qualidade, está alimentando o crescimento do mercado de produtos veganos.”

O relatório enfatiza também que com o número crescente da população se adaptando a um estilo de vida vegano, as empresas também são encorajadas a se adaptarem.

Conforme a pesquisa, o aumento do consumo ético está se traduzindo em uma transição massiva para produtos livres de crueldade, sem nenhum derivado animal e livre de testes em animais, favorecendo o crescimento desse mercado até 2028.

Entre os produtos que este ano devem alcançar número recorde de vendas estão os de cuidados com a pele, incluindo cremes, loções, esfoliantes – com uma estimativa de vendas de um bilhão de dólares até o final de 2019.

De acordo com a Fact MR., a convergência da indústria da beleza com o veganismo deve se ampliar ainda mais, já que a tendência é os consumidores monitorarem cada vez mais até que o ponto os produtos de beleza adquiridos são éticos.

Segundo o relatório, há uma preocupação da indústria de produtos de beleza veganos em excluir ingredientes comuns em produtos convencionais como parabenos e glúten.

O que tem favorecido também esse mercado são as lojas virtuais, já que a compra de muitos desses produtos é feita online.

Você viu?

Ir para o topo