EnglishEspañolPortuguês

Cão é salvo após entrar no metrô e caminhar mais de 7 km nos trilhos

9 de maio de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Um cachorro entrou no metrô no Rio de Janeiro e caminhou cerca de 7,5 km nos trilhos até ser resgatado. O animal foi da estação de Del Castilho até a de São Cristóvão, ambas na Zona Norte. O caso aconteceu na terça-feira (7).

Foto: Reprodução/MetrôRio

O MetrôRio informou que monitorou o animal durante todo o percurso e que, após resgatá-lo, o encaminhou para uma avaliação no Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, na Mangueira, região central da cidade. Depois de ser examinado, o cachorro foi levado para um abrigo na Baixada Fluminense.

O resgate durou cerca de uma hora, segundo Bruno de Almeida, agente da concessionária que retirou o cão dos trilhos. “O animal não tinha nenhum machucado aparente, apenas estava sujo de poeira. Fizemos um carinho nele, para ele se acalmar, demos água e comida”, contou o funcionário ao G1.

Usuários do metrô usaram as redes sociais para relatar que a aparição do cachorro nos trilhos causou atrasos nas estações da Linha 2. Eles comemoram o resgate do animal.

“Por conta desse cachorrinho eu levei 1h30 para chegar em Botafogo”, comentou uma usuária do metrô. “Atrasei 20 minutos por conta dessa criatura. Atraso mais que aceitável! Bom ver o cachorro bem”, contou outro usuário.

Você viu?

Ir para o topo