EnglishEspañolPortuguês

Homem é preso após ser flagrado estuprando cadela em Ubajara (CE)

8 de maio de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Um homem de 29 anos foi flagrado estuprando uma cadela na madrugada de segunda-feira (6) em Ubajara, no Ceará. A tutora do animal presenciou o abuso sexual e acionou a Polícia Militar, que prendeu o agressor para realização dos procedimentos legais.

A cadela chorou de dor, chamando a atenção da tutora, que quando foi procurá-la encontrou o homem, bêbado e drogado, cometendo o abuso. As informações são do portal G1.

(Foto: Pixabay / Imagem Ilustrativa)

“A tutora entrou em contato com a Polícia Militar nos informando sobre o ocorrido e logo em seguida chegamos no local, onde encontramos o suspeito deitado na rua com a cadela sangrando do lado”, disse o delegado do Destacamento de Ubajara.

“Eu ouvi a minha cachorra gemendo e já tinha visto esse homem bebendo na minha calçada. Quando ela começou a latir e chorar eu corri, pois pensei que ele estava matando ela. Quando cheguei na rua, encontrei ele abusando da minha cadela”, disse a tutora, que preferiu não ser identificada.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, quem cometer maus-tratos a animais, dentre eles a prática de abuso sexual, poderá ser condenado a detenção de três meses a um ano, além de multa. Caso o animal morra, a pena pode sofrer um aumento de um sexto a um terço.

Aprovada em 2018 pela Câmara dos Deputados, uma proposta pretende aumentar a pena para maus-tratos a animais, passando para quatro anos de detenção. A medida propõe ainda que a zoofilia se torne um agravante, podendo aumentar a pena em um terço. O projeto aguarda votação no Senado.

Você viu?

Ir para o topo