EnglishEspañolPortuguês

Filhote de cachorro cai em bueiro e é resgatado por bombeiros em MG

8 de maio de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Um filhote de cachorro caiu dentro de um bueiro em Montes Claros (MG) e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, na madrugada de segunda-feira (6). Os militares foram acionados por moradores da região. O cachorro caiu na entrada da boca de lobo, na rua Coronel Spyer, e não conseguiu sair sozinho.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Quando os bombeiros retiraram a tampa de concreto do bueiro, o filhote se assustou e caminhou por cinco metros dentro da tubulação, dificultando o resgate. Os militares decidiram, então, manter uma certa distância para que o animal voltasse para a ponta do bueiro e pediram para que um vigia buscasse a mãe do filhote, que, ao se aproximar, o atraiu. Um dos bombeiros desceu dentro do buraco e pegou o cão. As informações são do G1.

“Como eu era o menor da guarnição, desci. Percebi que ele se assustou e entrou cinco metros para dentro do cano. Era impossível acessá-lo, porque nosso equipamento de segurança é mais largo e mais curto. Não teria como retirá-lo da maneira convencional. O pessoal que solicitou chamou a cadela. Quando ela chegou, ficamos fazendo barulho para chamá-lo, ele se aproximou e puxei ele pela cabeça. Se não fosse a cadela, não iriamos conseguir retirá-lo pela largura do cano”, conta o sargento Kollek Pereira, do Corpo de Bombeiros.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Segundo o militar, resgatar o filhote foi gratificante. “Foi muito boa a sensação de ter conseguido retirá-lo, principalmente porque teve a participação da mãe, foi fundamental. Quando puxei ele pela cabeça e ele não estava ferido foi muito bom. Se a cadela não tivesse se aproximado, nós não iriamos poder deixar um bueiro do Centro da cidade aberto e, caso chovesse, ele iria morrer afogado. A gente sente que conseguiu cumprir a missão”, comemora o sargento.

Após ser resgatado, o filhote foi entregue a um morador da região. De acordo com os bombeiros, o filhote e a mãe dele vivem em situação de rua, em um lote vago nas proximidades do bueiro, e recebem cuidados da vizinhança, que se reveza para dar água e comida para eles.

Ao final dos trabalhos, os bombeiros recolocaram a tampa do bueiro no local.

Você viu?

Ir para o topo