Cavalo abandonado com ferimentos é resgatado em Petrópolis (RJ)


Um cavalo abandonado com grandes ferimentos no corpo foi resgatado na tarde de domingo (5) em Petrópolis, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro. O animal foi deixado preso a um poste, sem espaço para se movimentar e sem água e comida. Ele estava no bairro Roseiral, foi salvo pela Guarda Municipal e levado para um curral no distrito de Itaipava.

Foto: Divulgação/Guarda Municipal

“O registro de maus-tratos foi feito e a investigação será realizada para punir o responsável por esse crime”, disse ao G1 o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

A Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea) informou que o cavalo foi examinado por um médico veterinário e passará por exames. Segundo o órgão, o animal está desidratado, com grau extremo de enfraquecimento, ferimentos e grande quantidade de ectoparasitas pelo corpo. Ele foi medicado com antibiótico e anti-inflamatório e vai receber medicação contra carrapatos.

O sangue do cavalo será coletado ainda nesta semana para que sejam feitos exames de Anemia Infecciosa Equina (AIE) e de Mormo, que são obrigatórios para que os animais sejam mantidos no curral.

“O resultado sendo negativo, acontece a microchipagem desse animal, dando entrada oficial no curral. No futuro, quando forem adotados, podemos acionar o tutor caso aconteça novamente o abandono”, explicou Elisabete Amorim, coordenadora da Cobea.

A Guarda Municipal afirmou que o pai do tutor do animal foi identificado e será chamado para prestar depoimento na 105ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA

MAUS-TRATOS

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>