Filhote de cachorro tem pata amputada após ser atropelado por trem


Um filhote de cachorro foi atropelado por um trem em Guarujá, no litoral de São Paulo. Socorrido às pressas pelo Canil Municipal, o cão foi submetido à cirurgia e teve uma pata amputada. Frederico, como é chamado, está em processo de recuperação.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Nesta sexta-feira (3), o cão foi submetido a mais um atendimento. Segundo uma veterinária do canil, a amputação da pata do cão foi a única alternativa encontrada, já que o osso dele estava pela metade.

O cão recebeu alta após a cirurgia, que durou duas horas, mas continua sendo acompanhado pelos profissionais da unidade.

“Ele é um filhotão, deve ter de sete a oito meses. Ele está se recuperando bem. Doamos a medicação e ele está tomando antibiótico e anti-inflamatório”, disse ao G1 a médica veterinária Clarisse de Fátima Ferreira, que fez a cirurgia com a ajuda da médica veterinária Carolina Castro.

O animal foi atropelado no dia 26 de abril no Sitio Conceiçãozinha e uma parte da pata dele foi levada pelo trem. “Ele chegou todo ensanguentado, em estado de choque”, contou.

Avisado por outras pessoas sobre o atropelamento, o tutor do cachorro o levou imediatamente ao Canil Municipal. “O tutor estava desesperado. A gente não nega atendimento, mas dependendo do tipo de cirurgia não conseguimos realizar por falta de equipamentos. Nessas horas é o coração que fala”, finalizou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>