EnglishEspañolPortuguês

Startup irlandesa vai doar 200 mil refeições veganas para crianças carentes até o final do ano

1 de maio de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

Por meio da Mary’s Meal, a fiid já está proporcionando refeições para 77 crianças ao longo do ano escolar (Fotos: Divulgação/fiid/Mary’s Meal)

A startup irlandesa fiid anunciou este mês que vai doar 200 mil refeições veganas para crianças carentes de países em desenvolvimento até o final do ano.

Por enquanto, a empresa vegana já doou 20 mil refeições, e para ajudar a ampliar o seu alcance, a fiid, que tem doado uma refeição a cada produto vendido, fez uma parceria com a organização Mary’s Meal Ireland.

“Estamos muito satisfeitos por nos associarmos à fiid. Somente essa doação irá alimentar 77 crianças por um ano escolar. A Mary’s Meals espera trabalhar com a empresa para permitir que mais crianças estudem e recebam pelo menos uma refeição diária saudável”, informa o diretor-executivo da Mary’s Meal Ireland, David Rose.

A organização leva refeições para crianças em países como Malawi, Sudão, Quênia, Síria e Etiópia. O fundador da fiid, Shane Ryan, diz que a sua intenção em contribuir com crianças carentes é resultado de um esforço em desafiar a si mesmo a ser um ser humano melhor que cause um impacto positivo no mundo.

“Estou muito contente que nossos clientes tenham participado com tanto entusiasmo para nos ajudar a tornar esse objetivo uma realidade”, enfatiza.

A fiid, que atua no ramo alimentício, produz três opções de refeições pré-prontas – Italian Ragu, Mexican Chilli e Moroccan Tagine, ricas em fibras, proteínas e sem qualquer ingrediente de origem animal.

Você viu?

Ir para o topo