Ceará tem 96 matadouros fechados

Bruna Araujo
May 1, 2019

Por David Arioch

Matadouro Municipal de Quixadá já foi interditado duas vezes por irregularidades (Foto: Diário do Nordeste)

O Ceará tem 96 matadouros fechados – e como consequência de práticas como abate de animais sem pistola pneumática (a marretadas), curral sem pavimentação, ausência de médico veterinário e contato da carne com o chão, além de ausência de local adequado para escoamento de resíduos.

Como o estado soma 184 municípios, isso significa que a quantidade de matadouros interditados e desativados equivale a mais do que a metade do total de cidades do Ceará.

Essas informações foram divulgadas este mês pelo Conselho Regional de Medicina Veterinário (CRMV), que denuncia também que a matança clandestina de animais no estado é muito comum, e que a fiscalização sanitária é bastante deficiente. No Ceará, as principais vítimas desses matadouros são bovinos, suínos, ovinos e caprinos.


Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>