DIREITOS ANIMAIS

Xuxa apoia campanha mundial contra testes de cosméticos em animais

Xuxa é vegana há pouco mais de um ano e usa as redes sociais para falar de veganismo.

Xuxa Meneghel (Foto: Blad Meneghel)

A apresentadora Xuxa Meneghel declarou apoio à campanha mundial “#LibertesedaCrueldade”, que luta contra os testes de cosméticos em animais. Xuxa é vegana há pouco mais de um ano e usa as redes sociais para falar de veganismo.

Xuxa Meneghel (Foto: Blad Meneghel)

A campanha é de iniciativa da Humane Society International (HSI) e tem parceria com a organização não-governamental (ONG) Te Protejo. As informações são do E+, do Estadão.

A youtuber Nátaly Neri, o blogueiro Jonas Maria, as modelos Fernanda Tavares e Ellen Jabour e a designer de moda Ray Neon também aderiram à campanha que incentiva as pessoas a assinarem uma petição que pede a proibição dos testes de cosméticos em animais no Brasil.

Blogueiro Jonas Maria e youtuber Nátaly Neri (Foto: Blad Meneghel)

“Testar cosméticos em animais é uma prática antiética e ineficiente. Temos alternativas para acabar com o sofrimento de milhares de animais todos os anos”, diz a diretora executiva da Te Protejo Brasil, Mayara Tutumi.

No domingo (21), a campanha estará na Avenida Paulista, em São Paulo. Guias sobre uma vida livre de testes em animais, produzidos pela Te Protejo, serão distribuídos gratuitamente no local.

Para colaborar com a campanha, assinando a petição, basta acessar o site oficial da “#LibertesedaCrueldade”. As assinaturas coletadas serão entregues a integrantes do Congresso e do governo, segundo o gerente de campanha da HSI, Helder Constantino.

Designer de moda Ray Neon (Foto: Blad Meneghel)
Editora de beleza Renata Kalil (Foto: Blad Meneghel)
Youtuber Nicole Make (Foto: Blad Meneghel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui