EnglishEspañolPortuguês

Reino Unido ganha distrito industrial dedicado a produtos à base de vegetais

4 de abril de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
O espaço que vai abrigar o Plant-Based Valley, como já foi batizado, fica em Seaton Delaval, em Northumberland, na Inglaterra (Foto: VBites/Divulgação)

O Reino Unido está ganhando um distrito industrial dedicado à fabricação de produtos à base de vegetais. A iniciativa é liderada pela empreendedora britânica Heather Mills, proprietária da VBites.

A área que vai abrigar o Plant-Based Valley, como já foi batizada, fica em Seaton Delaval, em Northumberland, na Inglaterra. Para transformar esse projeto em realidade, Heather já comprou um complexo industrial que funcionava como uma antiga fábrica da Procter & Gamble.

Segundo a empreendedora, a instalação vai ser utilizada para a fabricação de produtos veganos, o que inclui alimentos e cosméticos. Também será usada para abrigar startups que investem em produtos veganos, como a LoveSeitan e One Planet Pizza, além de outras. A previsão é de que o Plant-Based Valley já comece gerando centenas de empregos assim que for inaugurado.

“Esta é agora a minha terceira compra no Nordeste [da Inglaterra] para ajudar a gerar mais empregos e a expandir a indústria de alternativas aos laticínios, peixes e produtos alergênicos, assim como microalgas e maquiagem vegana”, declarou Heather Mills em comunicado à imprensa, acrescentando que o imóvel da Procter & Gamble ficou abandonado por dois anos.

Recentemente a VBites anunciou também que vai abrir mais uma fábrica de “carne vegana” na Inglaterra. O empreendimento deve gerar pelo menos 300 empregos. A iniciativa faz parte de um projeto de expansão da marca de produtos veganos fundada por Heather Mills em 1993 e que já exporta alimentos para 18 países.

Segundo a VBites, seus mais de 100 produtos são baseados em ingredientes naturais, sem corantes artificiais, transgênicos, gorduras hidrogenadas e colesterol. A empresa já foi apontada como uma das fornecedoras de alimentos mais éticas do Reino Unido.

Você viu?

Ir para o topo