EnglishEspañolPortuguês

Porto Rico aprova seu próprio 'Novo Acordo Verde'

3 de abril de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pixabay

Apoiar o Green New Deal é uma das razões pelas quais estudantes ativistas de todo o mundo se unem. O objetivo é claro: deter a mudança climática.

“O Green New Deal é um investimento em nosso futuro – e o futuro de gerações além de nós – que proporcionará empregos, novas infraestruturas críticas e, o mais importante, a drástica redução das emissões de gases de efeito estufa essencial para limitar o aquecimento global”, escreveram os principais organizadores do US Youth Climate Strike, Maddy Fernands, Isra Hirsi, Haven Coleman e Alexandria Villaseñor.

O problema é que muitos líderes e países não chegam a um acordo para aprová-lo. Interesses próprios falam mais alto que o futuro do planeta.

Diante do impasse e da inércia atual, Porto Rico aprovou seu próprio ‘Novo Acordo Verde’ – uma lei para transformar radicalmente a economia da ilha com energia renovável sendo o pilar central.

O Projeto de Lei do Senado 1121 (PS 1121) e a a Lei de Política Pública de Energia de Porto Rico foram aprovados na última segunda-feira (25) e colocará a ilha no caminho para ter 100% de energia renovável até 2050. A lei força a ilha a se tornar líder em tecnologia de energia limpa que pode resistir melhor a futuros furacões e melhorar a qualidade de vida dos porto-riquenhos.

Agora, ele precisa assinado em lei pelo governador Ricardo Rosselló nas próximas semanas, que já expressou seu forte apoio a 100% de energia renovável.

De acordo com a Forbes, o PS 1121 vai além de estabelecer um padrão 100% de portfólio de energia renovável (RPS) até 2050, ele também prevê que instalações de carvão sejam proibidas a partir de 2028, interconexão automática para a rede de sistemas de energia solar abaixo de 25 kilowatts e redução o tempo de aprovação para 90 dias para projetos solares comerciais e industriais. lém disso, cria uma janela de cinco anos de compensação total para a produção de energia solar dos consumidores e simplifica o licenciamento de projetos em escala de utilidade pública.

Você viu?

Ir para o topo