EnglishEspañolPortuguês

Mulher é condenada a meses de prisão por deixar 23 animais morrerem de fome

5 de abril de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
Janet privou cada um dos animais de comida e água enquanto eram mantidos confinados (Foto: AP)

Na semana passada, uma mulher foi condenada nos Estados Unidos por deixar 22 cavalos e um cão morrerem de fome. Janet Elaine Lavender Burleson se declarou culpada diante da acusação de maus-tratos aos animais em uma fazenda familiar no Condado de Wake, na Carolina do Norte. Ela recebeu uma sentença de 5 a 15 meses de prisão, “com crédito” pelos dois meses que já cumpriu.

Segundo informações da agência Associated Press, consta no mandado de prisão que Janet privou cada um dos animais de comida e água enquanto eram mantidos confinados em espaços que o impediam de lutar para garantir a própria sobrevivência, resultado na morte em decorrência de inanição.

Os animais foram encontrados mortos no dia 18 de janeiro. A advogada de Janet Burleson declarou que ela deixou de cuidar dos animais em dezembro quando adoeceu e alegou que a mulher tem problemas de saúde mental, incluindo lapsos de memória, desde que sofreu um acidente de carro há 16 anos.

Sarah McDonald, da Durham Independent Animal Rescue, que acompanhou o caso, disse que é difícil acreditar que Janet tenha se esquecido dos animais, considerando que a família dela atua nesse ramo há muitos anos.

Você viu?

Ir para o topo