EnglishEspañolPortuguês

Grupo de defensores dos animais cria petição e pede apoio contra rodeio em Vila Velha (ES)

26 de abril de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

Pouco se fala também no estresse ao qual o animal é submetido na arena (Foto: Ricardo Nasi/G1)

Um grupo de defensores dos animais de Vila Velha (ES) criou recentemente uma petição e está pedindo apoio contra a realização do “Rodeio Solidário” na cidade, organizado pela Igreja Católica Perpétuo Socorro e com o apoio da prefeitura.

O evento vai ocorrer entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Municipal da Prainha. E, para ajudar a fortalecer a oposição ao rodeio e buscar apoio também fora da cidade, o grupo criou uma campanha no Avaaz.org pedindo que as pessoas assinem a petição que até o momento recebeu pouco mais de cinco mil assinaturas.

A justificativa do grupo é de que o rodeio envolve condicionamento e violência contra os animais, já que um touro, em condições normais, não agiria como em uma arena. Outro apontamento é que nos últimos anos surgiram inúmeras denúncias que comprovam os maus-tratos sofridos pelos animais em eventos com rodeios.

O exemplo mais recente foi registrado na ExpoLondrina, onde os animais receberam inclusive golpes na cabeça fora da arena, conforme vídeo divulgado pela ONG Bendita Adoção. Além disso, no ano passado, no Adamantina Rodeo Festival, um touro fraturou as duas patas traseiras.

Além disso, pouco se fala também no estresse ao qual o animal é submetido na arena em decorrência não apenas da violência física, mas também do barulho, da narração do locutor e da gritaria.

Para apoiar a campanha “Diga Não à Tortura Animal nos Rodeios”, clique aqui. 

Você viu?

Ir para o topo