EnglishEspañolPortuguês

Atriz Mayim Bialik diz que entidades em defesa dos animais deveriam parar de servir carne em seus eventos

25 de abril de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

“Qualquer tipo de pessoa pode fazer a escolha de se tornar vegana e sem que isso seja caro” (Foto: Getty)

Em entrevista publicada hoje pela Animal Equality no site LoveVeg, a atriz e neurocientista vegana Mayim Bialik, que conquistou fama mundial com a personagem Amy Farrah Fowler, da série The Big Bang Theory, foi questionada sobre qual mito ela gostaria de desmascarar em relação ao veganismo.

“Que [o veganismo] é apenas para pessoas brancas e ricas. Qualquer tipo de pessoa pode fazer a escolha de se tornar vegana e sem que isso seja caro”, respondeu.

Mayim recomendou também que os pais que desejam que seus filhos sejam veganos, assim como os dela, precisam apenas buscar informações, se educarem sobre o assunto:

“Escrevi um livro de receitas com o Dr. Jay Gordon com todas as informações nutricionais que os pais precisam saber para criarem crianças veganas saudáveis. Não é difícil. Eu garanto!”

A atriz e neurocientista também enfatizou que o seu sonho é que entidades em defesa dos animais parem de servir carne em seus eventos.

“Há maneiras de alimentar os convidados sem tirar a vida de todos aqueles frangos e bois. Muitas pessoas nem comem seus pratos principais; pouparia muito dinheiro e vidas. Vamos lá, colegas defensores!”, pediu.

Mayim Bialik também utiliza o seu canal no YouTube para abordar ocasionalmente o veganismo e os direitos animais. No ano passado, ela publicou um vídeo, com quase 421 mil visualizações, explicando que não há razão para as pessoas verem a alimentação vegana com estranhamento, sendo que muitos alimentos consumidos por veganos também são consumidos por quem não é.

Para exemplificar, ela cita massas, batata-frita, etc. Além disso, explica de forma bem amistosa que quando uma pessoa experimenta um prato vegano que não tenha agradado ao seu paladar, isso não significa que haja motivos para generalizações.

A atriz vegana também diz que se uma pessoa não se importa, de fato, com os direitos animais ou com o bem-estar animal, ela poderia considerar pelo menos os benefícios da abstenção do consumo de alimentos de origem animal para o meio ambiente, já que isso também é de suma importância para a humanidade.

Mayim Bialik cita uma série de impactos negativos associados à agropecuária. Com uma perspectiva otimista, ela sugere que pessoas que consideram o veganismo “impraticável” ou “muito difícil de seguir”, que pensem nos alimentos que elas já podem consumir, que estão ao seu alcance.

Você viu?

Ir para o topo