EnglishEspañolPortuguês

48% dos britânicos já preferem café com leite de origem vegetal

3 de abril de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
É uma boa oportunidade para as cafeterias e outros estabelecimentos comerciais que oferecem bebidas quentes investirem em mais opções não lácteas (Foto: SBS)

De acordo com uma pesquisa realizada pela marca alimentícia belga Alpro, 48% dos britânicos já preferem café com leite de origem vegetal em vez de café com leite de origem animal, e principalmente quando consomem café fora de casa.

Segundo a chefe de marketing da Alpro do Reino Unido, Abbie Hickman, é uma boa oportunidade para as cafeterias e outros estabelecimentos comerciais que oferecem bebidas quentes investirem em mais opções não lácteas.

Segundo a Alpro, cerca de três milhões de britânicos consomem 21 milhões de bebidas baseadas em café por semana, conforme informações da Drinks Insight Network.

“Para aproveitar ao máximo essa oportunidade, os baristas e donos de cafeteiras devem adicionar mais opções baseadas em vegetais ao seu cardápio”, destaca Abbie, que também encara esse fato como uma tendência mundial.

No Brasil, das redes de cafeterias, a Starbucks está entre as mais antenadas à demanda por opções não lácteas, oferecendo opções com leite de amêndoas, castanha-de-caju e coco.

Você viu?

Ir para o topo