Mais de 20 cães são resgatados do comércio de carne de cachorro da China


Carne de cachorro foi encontrada à venda em restaurantes de Xangai (China) apenas dias antes da cidade sediar o evento anual World Dog Show 2019, reunião de tutores e cães domésticos do mundo todo.

Defensores dos direitos animais reportam o resgate de 22 cachorros de um matadouro após descobrirem e desconfiarem de três restaurantes da cidade chinesa que estavam servindo sopa de carne de cachorro.

Um dos restaurantes oferecia vários pratos de carne de cachorro em seu cardápio e também divulgava o produto em um cartaz em sua vitrine.

Os cães, incluindo um poodle e um bulldog francês, são suspeitos de serem animais roubados, de acordo com a Humane Society International.

Uma placa no restaurante dizia que a carne era fornecida por matadouros na cidade de Xuzhou, em Jiangsu.

Quando os ativistas da HSI viajaram para lá, encontraram 22 cães encolhidos em um canto, aterrorizados, depois de terem visto seus companheiros animais terem sido espancados até a morte.

Depois de encontrar provas de que foram roubados – incluindo coleiras descartadas – os ativistas conseguiram negociar a liberação dos animais e salvá-los da morte certa.

Ativistas disseram que os cães “estavam claramente apavorados, mas todos responderam positivamente ao contato humano e buscaram conforto” – outro sinal de que eles já foram animais de estimação.

Os cães libertados foram levados para um abrigo de animais no norte da China onde receberão tratamento veterinário antes de serem colocados para adoção.

A exposição de cães, World Dog Show, que começa dia 30 desse mês, se apresenta como uma “reunião alegre para amantes de cães e adoráveis cachorros do mundo todo”.

O abrigo está planejando um evento de adoção local para encontrar lares amorosos para esses animais, alguns dos cães resgatados serão levados para os Estados Unidos para encontrar uma família.

O Dr. Peter Li da HSI disse: “Esta investigação expõe a maneira horrível como milhões de cães chineses são abusados e mortos pelo comércio de carne enquanto por outro lado outros são mimados pelo comércio de animais de estimação”.

“O local de operação das mortes dos cães pela carne, de onde os 22 animais aterrorizados foram resgatados, poderia facilmente ter abastecido o restaurante de Xangai que reivindicou a obtenção de sua carne de cachorro de Xuzhou”.

“A maioria dos cães resgatados é pequena, típica de animais de estimação na China, e os ativistas encontraram uma pilha de coleiras no canto do matadouro, de modo que é provável que esses animais fossem animais de estimação roubados.

“É um padrão duplo que enraivece muitas pessoas que amam cães em toda a China e sentem-se frustrados com a forma como esse comércio ilegal ainda persiste.

A maioria das pessoas na China não come carne de cachorro, e o World Dog Show é um excelente exemplo de uma população chinesa crescente, mais jovem e mais abastada que ama seus companheiros caninos e despreza os ladrões de cães que roubam seus amigos para o comércio de carne, de acordo com informações do Daily Mail.

“Isso também demonstra o enorme benefício econômico que essa indústria de pet care em expansão traz para a China, em comparação com um comércio de carne de cachorro que surge como uma mancha na reputação do país.

“Pedimos à China que tome ações decisivas para acabar com o comércio brutal de carne de cachorro.”

No final do ano, o 11º Festival Anual de Carnes de Yulin deverá acontecer no sul da China.

O evento causa a morte de milhares de cães e gatos que antes disso são conduzidos pelo país nas carrocerias de caminhões para serem assassinados e comidos, segundo ativistas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>