Dois bezerros caem em cisterna de 5 metros de profundidade e são salvos


Dois bezerros caíram dentro de uma cisterna desativada em um sítio na MG-413, no quilômetro 20, em Araguari, no estado de Minas Gerais. O buraco tem cerca de cinco metros de profundidade e o acidente aconteceu no último domingo (28).

Foto: Pixabay / Ilustrativa

O Corpo de bombeiros foi acionado e o resgate levou aproximadamente três horas. Os animais caíram no buraco no final da tarde de sábado (27) e foram retirados dele na tarde de domingo (28), por volta das 14 horas.

Participaram da ação o sargento Fernando de Souza Terra, o sargento Terra e o cabo Aires. As informações são do portal G1.

De acordo com os bombeiros, o salvamento foi dificultado pelo fato de um bezerro ter caído em cima do outro. Para resgatá-los, uma escada foi apoiada na viatura como tripé e com a ajuda de cordas, um bombeiro entrou na cisterna para ajudar a içar os bezerros. Cada um deles pesa cerca de 150 quilos.

Aproximadamente dois minutos após o resgate, o bezerro que estava em cima do outro se levantou. O que estava em baixo, por apresentar ferimentos, estava mais debilitado. O tutor dos animais disse que chamaria um veterinário.

Depois que os animais foram retirados do buraco, um tapume foi usado para fechar a cisterna e o proprietário do sítio foi orientado sobre a importância de manter o local devidamente fechado, devido ao risco de quedas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>