Concurso promovido por ONG ajuda cavalos resgatados a encontrarem um lar


Foto: World Animal News/Reprodução
Foto: World Animal News/Reprodução

A ASPCA (Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais) anunciou na última sexta-feira (26), os participantes de seu concurso anual “Help a Horse Home: ASPCA Equine Adoption Challenge” (Ajude um cavalo a encontrar um lar, um desafio da ASPCA para a adoção de equinos, na tradução livre).

Mais de 170 organizações de 41 estados mais Porto Rico estão participando da competição nacional que envolve resgates, abrigos e santuários de eqüinos, criada para promover e aumentar a adoção de cavalos, éguas, burros e equinos em geral.

O desafio deste ano foi expandido para incluir um grande prêmio, oito prêmios por categoria e três prêmios de mídia social, totalizando 150 mil dólares. Os participantes serão colocados em uma das quatro divisões com base no número de adoções que completaram durante o período do desafio no ano passado e para todo o ano de 2018.

“O Desafio Help a Horse Home oferece uma maneira eficaz de alcançar os inexplorados adotantes de equinos que nossa pesquisa sugere estarem por aí”, disse a Dra. Emily Weiss, vice-presidente de Bem-estar Equino da ASPCA em um comunicado. “A ASPCA dedica-se a apoiar os muitos grupos em todo o país que trabalham para ajudar mais cavalos a encontrar lares amorosos, e estamos entusiasmados em ver que ideias inovadoras e bem estruturadas as organizações de equinos criaram para ajudar a salvar mais vidas de cavalos”.

A ASPCA anunciou recentemente uma parceria bem sucedida com a Zoetis US LLC para reduzir os custos médicos para os grupos que participam do concurso. A Zoetis doará sua nova vacina CORE EQ Innovator para cada eqüino adotado durante o período de duração do desafio, dois meses, totalizando algo em torno de 1.500 vacinas.

Os participantes também são convidados a promover e divulgar os animais em sua custódia no My Right Horse, um novo site de listagem de adoção criado pela The Right Horse Initiative para equinos em busca de um lar.

Em 2018, as organizações equinas conseguiram adoção para mais de mil cavalos durante o período de dois meses do concurso, provando que há mais lares disponíveis para esses animais do que se imagina.

Para aproveitar o sucesso do concurso de 2018, o desafio de 2019 foi reinventado e renomeado— Ajude um Cavalos a Encontrar um Lar: O Desafio de Adoção de Equinos da ASPCA, recebeu 150 mil dólares em subsídios disponíveis para resgates, abrigos e refúgios equinos que garantem um aumento maior de adoções em comparação ao ano anterior.

Qualquer organização ou agência governamental sediada nos EUA, capaz de receber fundos e cumprir uma missão de proteção ou bem-estar animal que adote cavalos ou outros equinos, é elegível para participar.

O Desafio Ajude um Cavalo a Encontrar um Lar começou na sexta-feira, dia 26 de abril – uma data escolhida por sua importância para a longa história de proteção aos cavalos da ASPCA.

Em 1866, Henry Bergh, fundador da instituição impediu que um motorista de carroças batesse em seu cavalo, resultando na primeira prisão bem-sucedida por maus-tratos aos cavalos em 26 de abril daquele ano.

Todos os anos, a ONG organiza uma competição nacional para elevar e reconhecer o trabalho de resgate equino que ajuda os cavalos em situação de risco, que foram vítimas de abuso, negligenciados ou que se encontram desabrigados.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

HOMENAGEM

ESCRAVIDÃO

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>