Filhote de cachorro é abandonado dentro de sacola para morrer asfixiado


Um filhote de cachorro foi abandonado dentro de uma sacola fechada para morrer asfixiado em Santa Cruz do Sul (RS), na segunda-feira (22). O animal foi encontrado no pátio de uma casa no bairro Santa Vitória e foi resgatado.

Foto: Bruna Molz

Bruna Molz, vereadora e ativista da causa animal, foi quem recebeu a denúncia. Ela acionou a Brigada Militar e foi até a casa. Os moradores não estavam no local. Vizinhos relataram ter ouvido o choro do cão desde a madrugada.

“Posso dizer que foi um dos resgates mais tristes que eu já fiz. Houve outro caso de gatinhos que foram abandonados num mato, mas quando cheguei lá eles já estavam mortos. Quando me mandaram essa foto, pensei vamos correndo porque qualquer segundo a menos é a chance do bichinho estar morto”, disse Bruna. As informações são do GAZ.

O cachorro ficou dentro da sacola durante a madrugada toda e o período da tarde. Ele recebeu o nome de Dimmy e foi encontrado em estado grave, gelado e convulsionando.

Foto: Bruna Molz

Encaminhado para uma clínica veterinária, ele está internado e recebendo soro. A veterinária Manuela Oliveira Hammes o diagnosticou com cinomose, uma doença grave que pode ser fatal.

De acordo com a denúncia anônima recebida pela vereadora, não é a primeira vez que os moradores da casa abandonam e maltratam animais.

Um termo circunstanciado de ocorrência será redigido pela Brigada Militar para que os autores do crime sejam indiciados e processados.

Uma vaquinha online foi feita por protetoras de animais para custear as despesas de intenção e tratamento do cachorro. Para ajudar, doando qualquer quantia, basta clicar aqui.

Foto: Bruna Molz

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>