Criminosos invadem casa e agridem cães cruelmente no RJ


Foto: Douglas Celes Fernandes/Arquivo Pessoal

Criminosos que invadiram três casas na Túlio Alencar, no bairro Colinas, em Rio das Ostras, no interior do Rio, atacaram brutalmente três cães no domingo de Páscoa (21).

Uma cachorra da raça buldogue morreu após ter a cabeça empressada no portão da residência deixando dois bebês de apenas três meses, e dois cães da raça pit bull foram espancados.

A principal teoria é que os criminosos tenham atacado os animais com medo de serem mordidos durante os furtos. Foram levados joias, materiais eletrônicos e dinheiro, segundo informações da Polícia Civil.

O tutor dos pit bulls, Douglas Celes, afirma que os cães estão em reabilitação. “Os animais estão se recuperando, mas a fêmea ainda está bem ruim. Ela perdeu 3 dentes”, disse em entrevista ao G1.

Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas na tentativa de identificar os criminosos. A agressão aos animais será tipificada como crime ambiental. A pena pode chegar até um ano de detenção além de multa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>