Abrigo é arrombado e cinco cães são encontrados mortos no RS


Cinco cachorros foram encontrados mortos no domingo (21) em um abrigo em Encruzilhada do Sul, no Rio Grande do Sul. Marcio Morais, que trabalha no local, encontrou sinais de arrombamento no abrigo. A suspeita é de que os cães tenham sido mortos a pauladas.

Foto: Marcio Morais/Arquivo Pessoal

“Nos fins de semana e feriados, vamos de manhã e de tarde alimentar, limpar, ver se está tranquilo. Quando ele [colega] chegou domingo, se deparou com a cena. Nem entrou, me ligou e disse que tinham arrombado. Eu moro perto, cheguei ali e me deparei com essa cena também”, conta.

O colega de Marcio esteve no abrigo no sábado e tudo estava normal. O lugar acolhe animais desde 2017 e os disponibiliza para adoção. As informações são do G1.

Ao encontrar os cães mortos, a dupla acionou a Brigada Militar e foi orientada a fazer um boletim de ocorrência em uma delegacia. Na manhã da segunda-feira (22), o registro do crime foi feito.

Foto: Marcio Morais/Arquivo Pessoal

Além dos cachorros terem sido mortos, ração, medicamentos e produtos de limpeza foram levados pelos criminosos.

O caso é investigado pela Polícia Civil, que apura os crimes de furto qualificado e crueldade contra animais. Segundo a delegada Raquel Schneider, uma denúncia está sendo apurada. “Já teve uma denúncia que está nos auxiliando, estamos tentando identificar o autor ou os autores. Mas continuamos pedindo que, se alguém tiver mais informação, que nos passe, não precisa se identificar”, salienta. A delegada lembra que se alguém tentar comercializar um saco de ração de 25 kg, é para desconfiar. “Foram levados 10 sacos do local”, diz.

Denúncias sobre o caso podem ser feitas através dos números (51) 37331042 ou final 1976, além do 197 da Polícia Civil e 190, da Brigada Militar. No abrigo, não há câmeras de segurança.

Foto: Marcio Morais/Arquivo Pessoal

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>