Porquinha de 50 quilos é criada como membro da família no interior de SP


Biju é o nome da porquinha que vive na casa da empresária Joana D’Arc Fontes, em Itapetininga (SP). Ela pesa mais de 50 kg e é da raça minipig. Quando filhotes, os animais são menores que outros leitões, mas crescem normalmente com o passar dos anos. Ainda mais se forem bem alimentados.

Foto: Reprodução/ TV TEM

A porca come três vezes ao dia, em média são dois quilos por refeição. Frutas, legumes e verduras fazem parte do cardápio.

Biju tem amigos de várias espécies: uma cachorrinha, um gato, tartaruga e algumas galinhas. Todos se entendem muito bem.

O veterinário Renato Santos Reis explica que dá para criar porcos em ambiente doméstico, desde que o animal tenha espaço para se desenvolver. Assim, ele não fica estressado e evita fugas.

A alimentação precisa ser balanceada, à base de vegetais e pouco calórica. A pele também necessita de cuidados. Renato diz que os porcos claros, como a Biju, precisam passar protetor solar para não descascar.

E, como se não bastasse o tratamento de primeira, ela ainda é uma estrela nas redes socais. Tem mais de mil seguidores. Joana diz que já está aprendendo inglês para se comunicar com os fãs internacionais da porquinha.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>