Cão corre e abana o rabo ao ser adotado após viver 9 anos em abrigo


Um cachorro que viveu nove anos em um abrigo, à espera de um lar, não conteve a felicidade ao ser adotado. A alegria do animal foi registrada em um vídeo, que foi divulgado na internet e já teve mais de 31 mil visualizações.

Foto: Pixabay / Ilustrativa

Nas imagens, o cachorro late, corre de um lado para o outro e abana o rabo sem parar. Feliz, ele parece comemorar o fato de ter encontrado um lar para viver. As informações são do Portal Amigo Cão.

Depois de longos nove anos vivendo em uma baia de abrigo, sem ter o carinho de uma família, ele teve a chance de recomeçar a vida ao lado de seus novos tutores.

No Brasil, casos semelhantes acontecem. Muitos animais passam a vida inteira vivendo em abrigos, sem conseguir encontrar um lar. Alguns deles, morrem à espera de um tutor.

A realidade, no entanto, é ainda pior nas ruas. Com o abandono crescente no país, muitos animais passam fome, sede, vivem expostos às condições climáticas, sofrem maus-tratos e desenvolvem doenças ao viverem em situação de abandono.

Para solucionar o problema, as únicas soluções são a castração e a escolha por adotar ao invés de comprar um animal. Dessa forma, o número de animais abandonados ou abrigados por ONGs e canis municipais tende a diminuir.

Confira o vídeo do cachorro feliz ao ser adotado:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>