Fotos flagram homem se arriscando em penhasco para salvar ovelha em perigo


Um homem arriscou a própria vida em uma atitude heroica para salvar uma ovelha que ficou presa no topo de um penhasco e acabou caindo em uma rocha próxima ao mar. A ato foi extremamente elogiado nas redes sociais.

Fotos mostram o homem se equilibrando agarrado ao longo do precipício, que fica entre Porthgain e Aberieddy em Pembrokeshire, País de Gales (Reino Unido) e, em seguida, descendo em direção ao animal isolado.

Enquanto ele se agarrava à beira do penhasco, o homem pega a ovelha pela pele da nuca com apenas um braço e depois a puxa para a segurança do chão firme de uma só vez.

O homem foi saudado como um herói pelos amantes dos animais.

Andrea Williams, que postou as fotos na página do Facebook de Pembrokeshire – chamada “I LOVE IT”, escreveu na publicação: “Durante nossa caminhada de Porthgain até Aberiddy, presenciamos cenas de um incrível ato de bondade humana hoje.

Foto: Andrea Williams
Foto: Andrea Williams

“Definitivamente, houve alguns momentos arrepiantes!”, confessou ela.

“A ovelha, eu acho, estava agradecida, ela pareceu cooperar com seu salvador, mas uma vez liberada, ela correu alegre, mostrando que o susto não passou de uma experiência ruim. Parabenizo a esse homem nobre!”.

Em resposta ao post, Carol Atherton comentou: “Uau que herói!”.

E Pauline Lynch disse em outro comentário: “Oh meu Deus, que homem corajoso!”

Mas a guarda costeira local e a ONG RSPCA condenaram as ações do homem.

Os guardas costeiros de Broad Haven alertaram contra ações semelhantes, dizendo: “Não tiramos o mérito do que este sujeito escolheu fazer, no entanto, a história poderia ter terminado de forma diferente.

“Colocar-se em perigo nunca é uma boa ideia”, afirmaram eles.

Foto: Andrea Williams
Foto: Andrea Williams

“A RSPCA foi acionada e já estava a caminho para realizar o resgate com segurança. Se você está na costa e vê alguém em dificuldade, o ideal é chamar as autoridades responsáveis que podem disponibilizar uma equipe de pessoal altamente treinado para realizar um resgate arriscado como esse além de garantir a segurança de todos os envolvidos”.

A inspetora da RSPCA, Ellie West, que já estava providenciando o resgate, disse que as façanhas do homem de meia-idade não representam escolhas seguras.

“Não digo isso para envergonhar o cavalheiro que realizou essa tarefa incrível, mas para alertar para os outros os perigos envolvidos”, ressalta ela.

West disse que o resgate poderia ter saído pela culatra porque havia o risco da ovelha entrar em pânico quando o homem se aproximasse e ter se jogado penhasco abaixo, morrendo.

“É muito comum as ovelhas pularem no mar quando nos aproximamos delas em situações como essa”, conclui West.

Mesmo com o risco envolvido, essa ovelhinha se comportou muito bem, aguardando seu salvador pelo tempo necessário e aceitando o salvamento com serenidade.

Todos os méritos a esse cavalheiro, que de forma tão corajosa, não titubeou em proteger e salvar uma vida.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>