Jardineiros e agricultores criam campanha mundial para salvar insetos polinizadores


Jardineiros e agricultores criaram a campanha Million Pollinator Garden Challenge – MPGC (o desafio de milhões de jardins polinizadores, em tradução livre) para salvar insetos polinizadores. A campanha é realizada a nível mundial.

Foto: Pixabay

Criada pela National Pollinator Garden Network – NPGN, a campanha já é responsável pela plantação de mais de um milhão de vegetação polinizadora. A preocupação em preservar os insetos existe devido a importância deles para a sobrevivência das plantas, inclusive aquelas que dão origem aos alimentos consumidos pela população.

A vegetação plantada pela campanha está em um local com mais de 5 milhões de acres e se tornou um habitat para abelhas, borboletas e outros insetos polinizadores. As informações são do portal Green Me.

Para o plantio da vegetação, é necessário ter um espaço aberto, arejado e iluminado pelo sol, que receba irrigação frequente e seja cultivado sem pesticidas. A ideia tem motivado associações de jardinagem, que têm aderido à campanha.

“Juntos, por meio da conservação colaborativa, estamos restaurando populações de polinizadores que fornecem a base de nossos ecossistemas e nosso suprimento de alimentos. Quando salvamos a vida selvagem, nos salvamos”, disse Collin O’Mara, CEO da National Wildlife Federation.

A campanha quer reverter o cenário atual, no qual a população de insetos corre riscos, tendo diminuído e, em alguns locais, até desaparecido, devido à ação humana.

A campanha é aberta à toda a sociedade. Para participar, basta criar um jardim com plantas atrativas aos insetos polinizadores.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>