Um cachorro foi agredido a pauladas, foi baleado e teve o pênis mutilado no último sábado (13), em Nova Hartz, na região do Vale dos Sinos, no estado do Rio Grande do Sul. Dois homens são suspeitos do crime.
Sorriso, como é conhecido, é cuidado por moradores da região onde vive. Ele sofreu traumatismo craniano, lesão peniana e múltiplas lesões na cabeça. Apesar das agressões, o animal sobreviveu e está internado em uma clínica veterinária, em estado de saúde estável. Após receber alta, ele será disponibilizado para adoção.
De acordo com o delegado Fernando Pires Branco, os suspeitos de agredir o cachorro já prestaram depoimento na delegacia, acompanhados por advogados, e negaram participação no crime. As informações são da revista Cláudia.
“Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, irão responder termo circunstanciado por crueldade contra animais. Não cabe prisão”, explicou Branco.
Testemunhas relatam que um dos agressores seria funcionário de um mercado da região onde o crime ocorreu. A empresa teria o afastado do cargo após as denúncias.
“Estamos anexando elementos (laudo veterinário) e tomando depoimentos de testemunhas para fechar o procedimento e encaminhar ao Judiciário. O fato chegou inicialmente ao nosso conhecimento pelas redes sociais e efetuamos o registro de ocorrência”, afirmou o delegado.