Campanha vegana doa 100 mil dólares a sobreviventes de furacão


Genesis: “Foi maravilhoso ver como a comida vegana – como uma escolha alimentar sustentável – pode ajudar sobreviventes de furacões em um país onde muitas pessoas foram forçadas a passar fome” (Fotos: Carlos Garcia Rawlins/Reuters/Genesis Butler Instagram)

A campanha mundial Million Dollar Vegan, que convidou o papa Francisco a se abster do consumo de alimentos de origem animal na Quaresma, doou 100 mil dólares à organização humanitária vegana Chilis on Wheels para ajudar os sobreviventes do furacão Maria, que matou mais de 2,9 mil pessoas em Porto Rico entre os dias 16 de setembro e 2 de outubro de 2017.

A doação realizada este mês contou com a participação da ativista vegana mirim Genesis Butler, que estrelou a campanha Million Dollar Vegan. Genesis visitou Porto Rico para conhecer o trabalho desenvolvido pela Chilis on Wheels, que após o furacão, serviu 15 mil refeições veganas, além de mantimentos, filtros de água, lanternas solares e produtos de higiene aos sobreviventes.

A organização que surgiu em Nova York (EUA) fundou um centro comunitário permanente na capital San Juan, onde serve comida vegana a pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de realizar workshops, exibições de documentários e eventos comunitários que tornam o veganismo mais acessível.

Durante a visita, Genesis Butler participou de um workshop em que pais e filhos foram ensinados a preparar pratos veganos como panquecas de frutas vermelhos e snacks de banana e outras frutas. A jovem ativista também entrevistou três crianças locais que lhe falaram das suas vivências durante o furacão e sobre o motivo pelo qual o veganismo se tornou tão importante em suas vidas.

“Foi muito gratificante e inspirador conhecer as pessoas em Porto Rico que estão ajudando a reconstruir vidas depois do furacão Maria. Foi maravilhoso ver como a comida vegana – como uma escolha alimentar sustentável – pode ajudar sobreviventes de furacões em um país onde muitas pessoas foram forçadas a passar fome”, declarou Genesis.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>