Cavalo é encontrado morto com corda amarrada ao pescoço


Um cavalo foi encontrado morto com uma corda amarrada ao pescoço neste domingo (14) em um terreno do bairro Cônego, de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro.

O pedreiro José Marcelo Amaral Rocha, que passava de bicicleta pelo local, foi quem encontrou o corpo do animal.

Foto: Divulgação/José Marcelo Rocha

“É um terreno íngreme, totalmente inapropriado para deixar um cavalo amarrado”, lamenta José Marcelo. As informações são do portal G1.

José conta que se aproximou do animal na esperança de ele ainda estar vivo, para poder cortar a corda e salvá-lo. O cavalo, no entanto, já havia morrido.

Com o corpo retorcido, o cavalo foi recolhido do local por uma equipe da Prefeitura de Nova Friburgo. O caso foi divulgado na internet por José Marcelo e gerou indignação entre os internautas.

A prefeitura afirmou, por meio de nota, que está em busca de informações que levem à identificação do tutor do cavalo, para que ele seja levado à delegacia para registro de ocorrência.

O corpo foi removido rapidamente do terreno, segundo a administração municipal. Ainda segundo a prefeitura, em casos em que o animal é retirado com vida de vias públicas, a liberação passa por um processo rígido.

“Animais resgatados com sinais de maus-tratos não são devolvidos [aos tutores]”, pontua a nota.

Em 10 de fevereiro, outros dois animais foram encontrados mortos nas mesmas condições em um bairro vizinho.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO

PRESERVAÇÃO

DESESPERO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>