Águias rivais se unem para criar os filhos juntas


Esses pequenos bebês têm dois pais e uma mãe – e todos estão muito orgulhosos.

Uma das famílias mais famosas da natureza está crescendo – e uma câmera ao vivo colocada no ninho das águias tem capturado alguns dos momentos mais interessantes desse “filme”.

Um trio de águias americanas – dois machos, chamados de Valor 1 e Valor 2, e uma fêmea, apelidada de Starr – tornaram-se pais novamente.

Os três ovos que Starr colocou em fevereiro agora nasceram, e os três pais estão revezando-se alimentando e cuidando das pequenas águias.

Graças a equipe do Refúgio do Alto Rio Mississippi, uma organização sem fins lucrativos que, além de proteger as águias, fornece uma transmissão ao vivo do ninho, pode-se observar o progresso da família.

O trio não tradicional está junto desde 2017 – mas os Valors estão juntos há mais tempo. O Valor 1 e o Valor 2 no início eram rivais em 2013, mas decidiram compartilhar o ninho.

Os Valors já foram pais juntos antes, com outra águia fêmea chamada Hope, antes dela deixar o ninho em 2017.

A estrutura familiar única parece estar funcionando para essas águias – e os bebês-águias têm a vantagem de serem alimentadas por três bicos diferentes.

Às vezes, os dois Valors se unem para uma alimentação em conjunto, enquanto Starr está fora. Outras vezes, Starr e um dos Valor trabalham juntos para alimentar os entusiasmados e famintos filhotes.

Os filhotes ficarão com os pais por 10 a 12 semanas, quando começarão sair do ninho, tentando voar sozinhos.

Não há praticamente nenhum momento de tédio agora que os bebês nasceram. “Eles realmente preenchem o ninho”, os funcionários da ONG descreveram corretamente.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>