Em Curitiba, recuos e canteiros de calçadas se transformam em hortas


A iniciativa favorece a qualidade de vida dos moradores de Curitiba (Foto: Divulgação)

Desde outubro do ano passado, a Prefeitura de Curitiba permite a prática da agricultura ecológica urbana na cidade. A iniciativa surgiu depois que inúmeras pessoas foram multadas por irregularidades na implementação de hortas comunitárias.

Sob o respaldo da Lei Municipal nº 15.300/2018, de autoria do vereador Goura Nataraj (PDT), a lei permite inclusive a utilização de recuos e canteiros das calçadas para a implementação de hortas e jardinagem urbana, desde que sem o uso de agrotóxicos.

A iniciativa tem boas condições de favorecer à educação e segurança alimentar, a qualidade de vida dos moradores de Curitiba e a valorização do meio ambiente, além de um melhor reaproveitamento dos espaços urbanos, inclusive do ponto de vista estético.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR CANINO

FAKE NEWS

GANÂNCIA

SEQUESTRO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>