Tutor de cadela levada pela enxurrada no RJ tem esperança de encontrá-la


O tutor da cadela Gaia, o comerciante Claudio Cappo, não desistiu de encontrar a cadela, que desapareceu após ser levada pela enxurrada que atingiu o município do Rio de Janeiro. O animal está desaparecido desde a segunda-feira (8). Com 12 anos, a labradora já está quase surda.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Gaia foi levada pela água após a mureta da casa onde ela mora se romper com a força da chuva, na rua Sara Vilela, no bairro Jardim Botânico.

“Veio uma cabeça d’água do morro destruindo portão, muros, e arrastou a cachorra. Não sabemos mais nada, só a informação de uma veterinária do Jockey, que disse ter visto Gaia por volta das 2 da manhã. Ficamos a madrugada inteira até de manhã entre Jockey e Gávea, mas, por ora, é só uma testemunha”, disse Claudio, em entrevista ao blog Lu Lacerda.

Com o sumiço da cadela, o tutor iniciou uma campanha nas redes sociais para tentar ter notícias sobre o paradeiro dela. Fotos de Gaia tem sido compartilhadas incessantemente por centenas de internautas e replicadas em diversos grupos.

Apesar de algumas pessoas terem dito que a cadela foi encontrada, a informação não condiz com a realidade. Gaia permanece desaparecida. Ela está usando uma coleira com plaquinha de identificação e é um animal muito dócil.

“Confesso que achei que ela não poderia ter sobrevivido ao que aconteceu, mas, como essa pessoa é uma veterinária e tem certeza que era ela, a gente está com uma certa esperança”, afirmou o tutor.

Informações sobre o paradeiro da cadela devem ser repassadas pelo telefone (21) 9 9209-5969.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>