Pizzaria vegana vai participar pela primeira vez do maior concurso de pizzas do mundo


Foto: Purezza
Foto: Purezza

Uma pizzaria vegana participará do World Pizza Championships pela primeira vez este ano. A Purezza foi fundada em 2015 e foi a primeira pizzaria vegana do Reino Unido.

A empresa que tem lojas de venda de pizzas em Londres, em Camden, e em Brighton, será a pizza de confecção vegana a competir na prestigiada competição do gênero em nível mundial, que acontecerá esta semana.

A pizzaria alega que passou mais de dois anos desenvolvendo uma mussarela própria em seu laboratório, usando um arroz integral italiano.

Segundo eles o queijo usado nas pizzas veganas oferecidas pela rede não é apenas mais saboroso do que a mussarela tradicional, mas possui também menos da metade das calorias e da gordura do produto de origem animal.

O World Pizza Championships – ou Campionato Mondiale Della Pizza – acontece desde 1991 e atrai mais de 6mil pizzarias independentes de todo o mundo. Os competidores têm até 12 minutos para preparar e cozinhar suas pizzas usando ingredientes pré-selecionados, antes de apresentá-los aos juízes.

Foto: Purezza

Pizza vegana

“Mal posso esperar para mostrar aos jurados como a pizza vegana pode ser boa”, disse o chefe de cozinha da Purezza, Filippo Rosato, em um comunicado enviado ao Plant Based News.

“Só em poder competir e apresentar a pizza baseada em vegetais em um evento como este isso terá um enorme impacto na cultura da pizza, não apenas na Itália, mas em todo o mundo – pois o Campionato Mondiale Della Pizza é o evento mais importante da categoria. Eu estive trabalhando em uma receita especial para impressionar os juízes nos últimos meses, e estou muito animado para ver o que eles acham”.

A Purezza, que espera ganhar um prêmio no evento, foi premiada como a Pizza Nacional do Ano no Reino Unido em 2018, por sua pizza Parmigiana Party e a PizzAward 2018 em Nápoles como Melhor Pizza Internacional.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA

POLUIÇÃO

AUSTRÁLIA

ÓRFÃO

MALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>