Fazenda Futuro lança no Brasil hambúrguer vegetal que se parece com carne


Hambúrguer vegetal à base de proteína de ervilha e proteína isolada de soja e de grão-de-bico (Foto: Divulgação)

A Fazenda Futuro está lançando no Brasil o Futuro Burger, um hambúrguer vegetal à base de proteína de ervilha e proteína isolada de soja e de grão-de-bico que chegará aos mercados com preço sugerido de R$ 16,99 por duas unidades.

De acordo com o CEO Marcos Leta, a Fazenda Futuro é uma foodtech 100% brasileira voltada à produção de carne vegetal e que tem como objetivo oferecer opções que imitam o sabor, a textura e o cheiro da carne bovina.

“Queremos mostrar que é possível revolucionar a indústria alimentícia sem causar um impacto negativo ao meio ambiente. Minha meta é simples: evoluir com novas gerações [versões] da nossa carne e chegar a um volume de carne de vegetais que se torne mais barato do que a carne de origem animal”, destaca Leta.

O Futuro Burger também é livre de glúten, transgênicos e tem baixa quantidade de gorduras se comparado à carne vermelha. “Tudo isso só foi possível por um misto de testes sensoriais e inteligência artificial”, garante o CEO da Fazenda Futuro, acrescentando que as máquinas utilizadas na produção tiveram de ser trazidas da Alemanha, já que no Brasil ainda não há equipamento disponível para esse mercado.

“Para conseguirmos uma produção em escala e atender ao mercado brasileiro era necessário máquinas que atuassem de acordo com um processo bem específico que foi desenvolvido para a Fazenda Futuro. Para isso, realizamos diversos estudos que nos levaram a ‘hackear’ máquinas de frigoríficos para chegarmos na nossa primeira geração do hambúrguer do futuro. E isso é só o começo”, garante Leta.

O The Good Food Instituto (GFI), que tem contribuído no incentivo ao mercado de alternativas aos alimentos de origem animal, participou do projeto desde a concepção, oferecendo suporte à Fazenda Futuro. A partir de maio, o Futuro Burger vai ser comercializado em redes como Pão de Açúcar (em SP e RJ), St. Marche (SP e RJ), Zona Sul (RJ), La Fruteria (RJ) e T.T. Burger (RJ).


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>