Deslizamento de terra atinge abrigo que mantém 170 animais no RJ


Um deslizamento de terra causado pelas fortes chuvas que caíram na cidade do Rio de Janeiro atingiu um abrigo que mantém 170 animais, que, agora, correm risco. O caso aconteceu em Itanhangá, na Zona Oeste.

Foto: Reprodução/Bom Dia Rio

A terra de um barranco deslizou e atingiu uma casa que fica no terreno onde vivem os animais. Cães e gatos também foram atingidos pelo deslizamento.

Daniela, que administra o local, afirmou que dois cachorros fugiram assustados durante a chuva pelo buraco aberto em uma das cercas da casa durante a tempestade. As informações são do G1.

Foto: Reprodução/Bom Dia Rio

Apesar dos riscos que o abrigo representa para os animais atualmente, não há meios de retirá-los do local porque a Estrada do Itanhangá, que dá acesso ao abrigo, está em condições que impedem que ela seja usada pelos funcionários do abrigo. A Defesa Civil também encontra dificuldades para passar pela estrada.

“Não tenho como tirar os animais daqui. Quando cheguei, depois da chuva, estava tudo um caos, eles estavam muito assustados, sujos de lama. A casa está cheia de lama, perdemos várias coisas dos animais”, diz Daniela.

A Defesa Civil emitiu nota por meio da qual afirmou que recebeu um chamado sobre o caso e que irá tentar enviar agentes o mais rápido possível para o local.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>