Cachorro idoso morre dias depois de ser estuprado por dois criminosos


Um cachorro da raça yorkshire, de 14 anos, que foi estuprado por dois criminosos após ser sequestrado por eles durante um furto à casa da tutora dele, não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso aconteceu em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e foi denunciado pela ONG Fada Amparo Animais de Rua (FAAR).

Frederico morreu na clínica veterinária (Foto: Reprodução / Diarinho)

Frederico, como era chamado o cão de porte micro, que pesava apenas 4 kg, foi sequestrado e estuprado no dia 30 de março. As informações são do portal Diarinho.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que dois criminosos saíram da casa. Um deles carregava uma televisão nos braços, enquanto o outro levava uma bolsa e o cachorro. Eles fugiram usando um carro branco.

Desesperada, a tutora do animal pediu ajuda de Anete Bittencourt, da FAAR, para encontrar Frederico. Dias depois ele foi localizado em Tijucas, bastante machucado devido à violência sexual que sofreu.

O cachorro foi encontrado por um cabeleireiro, que levou o animal a uma clínica veterinária e avisou Anete. “Peço orações para Frederico, ele esta muito mal; suspeita de ter sido violentado e está muito machucado. Estou muito triste e com muito ódio destes marginais. Que tristeza tão pequeno e velhinho sofrer este abuso”, escreveu Anete no Facebook após o cachorro ser encontrado.

No entanto, apesar dos esforços, o cachorro não sobreviveu. Uma denúncia foi registrada em uma delegacia. Anete pede que os criminosos respondam pelo crime de maus-tratos a animais. Eles ainda não foram identificados, mas a protetora garante que não iá descansar até encontrá-los.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>