Muro de sítio cai em comunidade e jacarés que viviam no local fogem no RJ


O muro de um sítio na Favela do Rola, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro, no qual viviam jacarés, caiu devido às fortes chuvas que atingiram a cidade, permitindo que os animais fugissem, conforme relatos de moradores confirmados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Ruas de Santa Cruz estão alagadas com jacarés soltos Foto: Reprodução

“A Seconserma informa que a Central 1746 recebeu essa solicitação e foi registrada como queda de muro e encaminhada para a Defesa Civil. Quanto à fuga dos jacarés, a equipe da Patrulha Ambiental já foi acionada para incluir a demanda do pedido de resgate dos animais na programação do dia”, informou a pasta.

Localizado na rua Ibicoara, em uma área conhecida como Rola I, o sítio está localizado em um dos bairros mais atingidos pela chuva. As informações são do portal G1.

“Eu vi que desabou o muro de lá. Duas pessoas já acharam os jacarés na porta de casa”, escreveu um internauta nas redes sociais.

De acordo com moradores da região, no sítio mora um homem cadeirante que há muitos anos cria jacarés e capivaras no local.

Nas proximidades do sítio, Leandro Ramos Pereira, de 40 anos, morreu eletrocutado. Ele foi uma das 10 vítimas confirmadas até o momento. Além das pessoas, muitos animais também morreram e uma cadela está desaparecida na Zona Sul.

No bairro Santa Cruz, os seguintes locais estão recebendo doações: a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a Igreja do Evangelho Quadrangular, a empresa Top Rio, a loja Blessed Modas, a Escola Municipal Professora Zélia Carolina da Silva Pinho, a Paróquia São Benedito, a Igreja Metodista Wesleyana, a Catedral das Assembleias de Deus de Areia Branca e a Barbearia Granada.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOMENAGEM

ESCRAVIDÃO

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>