Moradores colocam animais em telhados para protegê-los de enxurrada no RJ


Moradores de Guaratiba, no Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, colocaram seus animais nos telhados das casas para tentar protegê-los da enxurrada que atingiu a cidade na segunda e terça-feira (9). Já foram confirmadas as mortes de 10 pessoas. Animais também morreram.

Foto: Diego Haidar/ TV Globo

Um homem que tinha galinheiros em casa correu para salvar os animais, colocando-os no telhado, assim como fez o vizinho dele, com bodes criados por ele. O esforço, no entanto, não foi suficiente devido às fortes chuvas e mais de 10 galinhas morreram.

“Foi uma correria, morreram umas dez ou 15 galinhas. Os galinheiros todos saíram do lugar e aqui dentro foi perda total”, lamentou o tutor dos animais. As informações são do portal G1.

Na Zona Sul da cidade, uma família procura por uma cadela que foi levada pela água. Preocupados, os tutores de Gaia fizeram uma campanha nas redes sociais para tentar trazer o animal de volta para casa com vida.

Foto: Diego Haidar/ TV Globo

Nos bairros da Barra da Tijuca e de Santa Cruz, moradores contam que viram jacarés nas ruas. Isso acontece porque quando chove e as lagoas alagam, esses animais saem em busca de esconderijos.

“É preciso manter uma determinada distância para o animal. Em toda a região do Rio, quando a água sobe, os animais têm mais espaço para se distribuir dentro da cidade. Quando começa a secar, é que os achamos em lugares inadequados. A melhor coisa é chamar as autoridades, os bombeiros, e avisar que ele está naquele local e é um potencial risco às pessoas e para o animal, que pode sofrer alguma injúria”, afirmou o biólogo Ricardo Freitas.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TURQUIA

AMOR

ASFIXIA

ATO DE AMOR

GENEROSIDADE

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>