EnglishEspañolPortuguês

Atleta vegano garante o 16º título no China Open e disputa mais um mundial de snooker

10 de abril de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
O atleta australiano que se tornou o campeão mundial do esporte em 2010 agora ocupa a 4ª posição no ranking mundial (Foto: Getty Images)

No último domingo, o atleta vegano Neil Robertson, de 37 anos, que agora ocupa a 4ª posição no ranking mundial, venceu o China Open de snooker em Pequim e garantiu o seu 16º título em provas de ranking na carreira. O australiano que se tornou o campeão mundial do esporte em 2010 agora vai disputar mais um mundial de snooker.

Recentemente o atleta abordou em entrevista ao Great Vegan Athtletes o crescimento do veganismo como um fator muito positivo, que inclusive permite que atletas como ele, que viajam o tempo todo, tenham menos dificuldades de encontrar opções livres de ingredientes de origem animal, já que a demanda favorece a oferta.

“Há um grande boom de opções veganas em restaurantes e serviços de entrega como Deliveroo e Uber Eats. Tem sido um grande incentivo pra mim não ter que depender de estocar comida no quarto do hotel”, relatou.

Em recente entrevista a Tom Bowles do portal de esportes Betway Insider, Bowles disse que passou a se sentir mais feliz depois que parou de consumir carnes e laticínios e perguntou se Robertson, que se tornou vegano há alguns anos, também se sente da mesma forma.

“Com certeza. Quando decidi me tornar vegano, pensei em fazer um teste por um mês. Logo senti um grande ganho de energia que jamais havia experimentado antes. Então pesquisei mais e mais sobre os aspectos éticos do veganismo e sobre como os alimentos de origem animal acabam em seu copo ou prato. Foi uma decisão bem direta e nem penso em voltar atrás”, revelou.

A rotina alimentar de Neil Robertson inclui o consumo de bananas, smoothies, espaguete vegano à carbonara ou purê de batata com ervilhas. “Também descobri o veggie burger da Beyond Meat, que é simplesmente insano e um grande sucesso, mas obviamente não é para se consumir todos os dias”, declarou ao Great Vegan Athletes.

Você viu?

Ir para o topo