Loja de queijos veganos artesanais aberta recentemente é sucesso em Londres


Foto: La Fauxmagerie/Instagram
Foto: La Fauxmagerie/Instagram

A loja que foi inaugurada em fevereiro Londres, vive lotada, com pessoas inclusive, aguardando nas calçadas pela sua vez. O sucesso pode ser creditado ao conceito de estabelecimento moderno e acolhedor, oferecido pela loja, com belíssimos e saborosos queijos veganos que reúnem, beleza, sabor e compaixão. O estabelecimento também vende pães, biscoitos e uma variedade de molhos.

Os queijos artesanais oferecidos pelo estabelecimento são totalmente veganos, esta é a primeira loja do gênero no Reino Unido, embora tenha aberto as portas recentemente, já é um sucesso. Os clientes ressaltam qualidades como textura, aroma e aparência semelhantes ou até melhores qoe os concorrentes de origem animal, conforme informações do Plant Based News.

La Fauxmagerie fica em Brixton Village, e é o resultado de uma ideia das irmãs Charlotte e Rachel Stevens, juntas as duas desenvolveram e colocaram em prática a concepção da loja que oferece uma gama variada de produtos de marcas como Kinda Co., Tyne Chease e Black Arts Vegan.

Mudança de percepção

Charlotte afirma que ela e sua irmã estão muito satisfeitas por trazerem a primeira “queijaria” à base de vegetais para o Reino Unido, “é um sonhos que virou realidade”, disse a cofundadora da loja ao site Brixton Buzz.

“Como alguém que é consciente em fazer escolhas de alimentação éticas e também sofre de intolerância à lactose, tenho vivido em primeira mão e na pele, a dificuldade em encontrar um substituto lácteo que seja adequado tanto em sabor quanto em textura aos queijos de origem animal”

As irmãs Charlotte e Rachel Stevens fundadoras da La Fauxmagerie | Foto: Plant Based News
As irmãs Charlotte e Rachel Stevens fundadoras da La Fauxmagerie | Foto: Plant Based News

“Nosso objetivo com a La Fauxmagerie é reunir os mais deliciosos queijos em um só lugar, para que aqueles que procuram produtos “livres de leite” não precisem abrir mão do sabor nem da variedade”, disse Rachel Stevens, cofundadora da La Fauxmagerie.

“Historicamente, os queijos veganos têm sido vistos como alternativas inferiores em relação as suas contrapartidas leiteiras; a La Fauxmagerie pretende desafiar essa percepção comercializando queijos artesanais veganos que são verdadeiramente deliciosos por si mesmos”, disse Rachel ao Plant Based News.

Queijo vegano

A abertura da loja vem de encontro a uma pesquisa recente que descobriu que quase metade (45%) dos britânicos gostariam de se tornar veganos, mas dizem que não conseguem abrir mão do queijo.

Foto: La Fauxmagerie
Foto: La Fauxmagerie

“Apesar da popularidade crescente do veganismo, muitos britânicos acreditam que não há alternativas veganas suficientes para manter um estilo de vida interessante e agradável”, disse Simon Orchard, gerente da marca vegana Violife, que foi a responsável por encomendar a pesquisa.

“A Violife tem procurado resolver essa questão oferecendo uma série de alternativas sem laticínios com um sabor excelente, que cortam, ralam e derretem como o queijo, facilitando a experiência para que as pessoas desfrutem de seus pratos favoritos, como torradas, pizzas ou massas assadas, livres de laticínios.”


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>