Filhote de gato é resgatado após cair em rede de esgoto em Goiás


Um filhote de gato caiu dentro de uma rede de esgoto no último domingo (7) em Aparecida de Goiânia (GO). O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou cerca de 1h30 para conseguir resgatar o animal. O caso aconteceu no Setor Bela Morada.

Foto: Reprodução/G1

O resgate foi demorado porque o gato, assustado, fugia dos militares dentro do esgoto. Os bombeiros estiveram no local após serem chamados por moradores da região, que ouviram miados do animal. As informações são do portal G1.

Ao iniciar a operação, os bombeiros entraram por uma galeria pluvial a três metros de profundidade e percorreram aproximadamente 50 metros entre os túneis. O gato, no entanto, fugiu, impossibilitando o resgate.

Foto: Reprodução/G1

Diante da situação, os bombeiros mudaram o plano e tiraram a tampa do bueiro que fica na rua, por onde desceram usando uma escada. Eles, então, novamente seguiram o miado do animal e, desta vez, um dos militares conseguiu alcançar o gato e retirá-lo do esgoto.

O gato foi resgatado em segurança, sem ferimentos. A equipe dos bombeiros foi aplaudida e o filhote foi entregue a uma moradora da região.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>