Cavalo cai em fossa desativada e é resgatado em Senador Canedo (GO)


Um cavalo caiu dentro de uma fossa desativada em Senador Canedo (GO) na madrugada de segunda-feira (8). O tutor do animal percebeu que o animal havia se acidentado ao ouvir o barulho da queda. Ele acionou o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O tutor do cavalo, o pedreiro Fábio Ribeiro Leão, mora ao lado da fossa onde o animal se acidentou.  “Escutei o barulho e vim olhar. Era ele que estava lá dentro. Ele não vai ficar aqui também não, vai para a chácara”, disse. As informações são do portal G1.

Os bombeiros iniciaram o resgate por volta das 3h. A operação levou cerca de 20 minutos. De acordo com o sargento Wagner Júlio da Cruz, do Corpo de Bombeiros, uma espécie de rampa foi montada para fazer a retirada do animal.

O cavalo foi resgatado em segurança e, apesar da queda, não sofreu nenhum tipo de ferimento.

O sargento conta que este tipo de resgate tem sido comum em Senador Canedo devido à grande quantidade de fossas na cidade.

A corporação afirma que desde que a divulgação dos resgates de animais foi intensificada nas redes sociais, o número de solicitações para esse tipo de salvamento tem aumentado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>