Cachorro é abandonado após ter olhos mutilados e fica cego em MS


Um cachorro foi abandonado sem um dos olhos e com apenas resquícios do outro em frente à casa de uma voluntária da ONG Pedacinho do Céu, na região da Vila Nova Campo Grande, no município de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

O animal, que aparenta ter sido torturado, foi deixado no local na última sexta-feira (5) dentro de uma poça d’água. Trovão, como passou a ser chamado, estava sangrando e não conseguia se mexer quando foi resgatado.

Foto: Reprodução / Portal Campo Grande News

“Ele não sabe andar, não tem noção de onde está. Dá para ver que foi tudo muito recente mesmo”, explicou Camila Bezerra Paz Gomes, 24, fundadora da entidade. As informações são do portal Campo Grande News.

Após ser resgatado, o cachorro foi levado para uma consulta com um médico veterinário, que constatou que, devido à mutilação, não seria possível salvar o olho do animal que não havia sido completamente mutilado.

De acordo com Camila, o trauma que o cachorro sofreu foi grande e não há previsão de como será a vida dele. “A gente deixou ele na clínica para fazer a cirurgia, só vamos saber como será a adaptação depois que ele voltar para o lar temporário”, disse.

Sem apoio financeiro fixo, a ONG depende de rifas, bazares, apoio voluntário e doações para manter o trabalho voluntário realizado em prol dos animais vítimas de maus-tratos e abandono.

O foco da entidade, segundo Camila, são animais doentes. “Resgato em especial os animais doentes porque é difícil para alguém resgatar. Ninguém quer esses animais até porque a adoção depois é bem mais complicada”, explicou.

Até o momento, os gastos com Trovão chegam a R$ 740. Para quitar a dívida, a ONG tem solicitado doações por meio de transferências bancárias e também irá realizar uma rifa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HABITATS DESTRUÍDOS

TRISTEZA

AVANÇO

ESTELIONATO

MALDADE

ESTADOS UNIDOS

FEBRE AMARELA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>