EnglishEspañolPortuguês

Vegano entra na lista da Forbes como um dos empreendedores mais promissores com menos de 30 anos

8 de abril de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
“Ganhei um propósito, um estilo de vida em que posso tornar o mundo um lugar melhor” (Foto: Divulgação)

Aos 22 anos, o empreendedor vegano Abhay Rangan, de Bangalore, na Índia, está na edição deste ano da “30 Under 30 Asia”, da Forbes, que lista os empreendedores asiáticos mais promissores com menos de 30 anos. Rangan é o fundador da marca vegana Goodmylk, que realiza serviços de entrega de leites vegetais e manteigas vegetais, entre outros produtos livres de qualquer ingrediente de origem animal.

Rangan foi premiado não apenas por investir em um mercado considerado promissor, mas também por suas preocupações éticas e sociais. Em sua conta no Instagram, ele celebrou dizendo que é empolgante ser reconhecido por um trabalho que consiste em tornar alimentos baseados em vegetais mais acessíveis aos indianos, inclusive em relação aos preços.

Há dois anos, o jovem empreendedor percorria dezenas de quilômetros para realizar a entrega de seus produtos em uma scooter. Tudo era preparado por ele e por sua mãe na cozinha de casa. Mas a situação mudou no ano passado, quando Abhay Rangan conseguiu investimento de 400 mil dólares para expandir o negócio.

“Eu acho tolice quando as pessoas dizem que você precisa desistir de algo para ser vegano. Eu não perdi nada. Só substitui algumas coisas por coisas melhores. Ganhei um propósito, um estilo de vida em que posso tornar o mundo um lugar melhor”, declarou.

A Forbes define Rangan como um defensor dos direitos animais na Índia desde os 16 anos, e que depois de administrar uma organização sem fins lucrativos pautada no veganismo, lançou a Goodmylk em 2016 com a missão de criar alternativas aos lácteos acessíveis e livres de crueldade. “Rangan criou originalmente cada produto da Goodmylk com a mãe na cozinha de sua casa, mas seus alimentos à base de vegetais já chegam a milhares de famílias em todo o país”, informa.

Você viu?

Ir para o topo